sábado, 26 de setembro de 2009

Minhas Memórias e o Bob's

Há alguns anos, o Bob's fez uma promoção pedindo aos clientes que contassem suas experiências relacionadas à lanchonete que, então, aniversariava. Escrevi este texto e mandei. Fui selecionada. O "prêmio" foi a participação num vídeo institucional (que nunca vi) e um sundae (rsrsrs) de morango que degustei durante a filmagem. Disseram que haveria um prêmio especial, que nunca chegou! Mas foi divertido.


As lembranças mais gostosas que guardo dos anos 60, eram os passeios que fazíamos nas noites de verão, meu pai, minha mãe e eu, pelas ruas de Ipanema. Morávamos na Farme de Amoedo e algumas vezes íamos até o Bob's da Garcia D'Ávila pela praia, onde o cheiro da maresia se misturava ao cheiro da Dama da Noite, uma flor de perfume muito intenso e comum no bairro. São aromas impregnados em minha memória. Era uma boa caminhada para mim, com meus 5, 6 anos e quando a gente ia se aproximando, vinha no ar um cheiro delicioso que imediatamente a gente associava ao sanduíche de pão dourado e queijo derretido, que fazia fios imensos a cada mordida. A gente ria muito, enquanto se embaraçava e se deliciava. Meu pai tomava sorvete de pistache ou suco de laranja e eu, um sundae. Lembro da calda com morangos inteiros e do barulhinho "tloc" que fazia quando a gente mordia.

Aqueles passeios eram emocionantes e esperados com muita ansiedade.

Adolescente, algumas vezes, depois da aula de inglês no Oxford, gostava de ir ouvir as novidades na Garage, uma loja de discos da Garcia, ver as vitrines da Bibba e da Drugstore, ícones de uma Ipanema da década de 70. Na volta, a paradinha no Bob's era inevitável, onde gostava de tomar um Hot Fudge ou uma Vaca Preta.

Mudei de Ipanema para a fronteira entre Copacabana e Ipanema, no Corte do Cantagalo, mas não conseguia me ambientar no novo bairro. Até que um dia, um namorado me levou ao Bob's de Copa, que eu nem sabia que existia. Copacabana então entrou no mapa da minha vida.

Meus horizontes se ampliaram e já quase adulta, costumava ir ao Teatro João Caetano na Praça Tiradentes pra assistir ao Seis e Meia e na volta, era fundamental uma passada no Bob's da Senador Dantas pra saborear um Big Bob com refrigerante cheio de bloquinhos de gelo boiando no copo.

Em meados dos anos 80 o Edifício Avenida Central me proporcionava alguns prazeres: o sebo, a loja de modelismo e o Bob's, onde eu comia queijo com banana e bebia refresco de maracujá.

No final dos anos 90, minha filha, com 4 anos descobriu as delícias de uma casquinha de baunilha.

Hoje, em 2002, tomando um Ovomaltine, mergulho numa viagem ao passado, revivendo prazeres, sensações e emoções, instigada por este convite do Bob's. Crescemos juntos, a cidade, o Bob's e eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário