sábado, 26 de setembro de 2009





Calcei minhas botas de borracha, peguei facão e ancinho e saí de casa. Cortei galhos, mato, as folhas rasgadas dos buritis. Juntei milhares de folhas secas de amendoeira, varri, fiz grandes montes marrons. Observei admirada como cresceram as árvores que plantei um ano atrás no jardim da Av. dos Espadartes. Já floriram, deram sementes.
Ontem foi 23 de setembro e me dei conta de que esta foi a minha maneira de homenagear a primavera, de festejar a renovação, preparando pra essa chuva que agora cai.
Voltei pra casa feliz, apesar da bolha na mão, feliz pela alegria de botar as mãos na terra, de poder plantar, ver crescer, cuidar.
A égua Estrela e sua cria Lua me seguiam todo o tempo, me cutucando com o focinho, querendo um afago, um chamego. Parece incrível, mas pude sentir o que é ter a amizade de um animal de tão grande porte, com tanta força e doçura.  Algumas dezenas de passarinhos animaram meu trabalho.
De longe pude ver meu cachorro abanando o rabo, feliz com a minha volta pra casa.
A primavera chegou!

24/09/2006

Nenhum comentário:

Postar um comentário